Alunos arrecadam 10 toneladas de alimentos

Os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio das duas unidades do Colégio Cruzeiro arrecadaram cerca de 10 toneladas de alimentos não perecíveis nos Dias Olímpicos Solidários, iniciativa organizada pela equipe de Educação Física, em parceria com o Departamento de Ação Social do Colégio Cruzeiro.

A arrecadação de alimentos acontece na semana do Dia Olímpico das séries e a mobilização deste ano superou a de 2017. A ação, mais do que contar para a pontuação final das equipes, tem como objetivo incentivar a solidariedade, valor que é essencial para a prática esportiva e que integra a filosofia do Colégio Cruzeiro, instituição mantida pela Sociedade de Beneficência Humboldt (SBH).

"Estamos muito felizes por mais essa demonstração de amor e solidariedade ao próximo. Percebemos que as doações feitas pelos alunos e famílias vão além dos pontos por equipe. Eles querem dar sua contribuição, buscando um mundo melhor, mais justo", afirmou Luciane Hentschke, Coordenadora da Ação Social.

Na unidade Centro, os alimentos arrecadados foram entregues para as seguintes instituições: Hemorio, Centro Espírita Casa de Samuel, Escola Dom Cipriano Chagas, Projeto Vida Restaurada (Casa de Recuperação), Obra Social: Solar Meninos de Luz, Creche Irmã Paula, ONG TETO, Comunidade do Jacaré, Fundação Assistencial Santa Bárbara de Nova Iguaçu, Amparo Tereza Cristina, Creche Bom Samaritano, Lar São Rafael, Lar Adonai, Casa de Apoio à Criança com Câncer São Vicente de Paulo, Creche Raiz de Davi, Paróquia Nossa Senhora da Glória e Costura, Lactário Pró-Infância (CELPI) e Comunidade do Jacaré, Amparo Tereza Cristina, Igreja N. Senhora da Conceição, Vila de Cava.

Em Jacarepaguá, os alimentos arrecadados foram doados para: Instituto Presbiteriano Álvaro Reis de Assistência à Criança e ao Adolescente (INPAR), Cruzada do Menor, Ação Social Nossa Senhora de Loreto, Ação Social Igreja Santo Antônio Maria Zaccaria, Amigos de Betânia, Seminário São José, Projeto Caminhos do Coração e Creche Nova

  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar


Voltar ao topo