Aluno recebe menção honrosa na OMU

O aluno Pedro Guerra, da turma 304 do Colégio Cruzeiro - Centro, recebeu Menção Honrosa no Nível Beta da Olimpíada de Matemática da Unicamp de 2017 (OMU), que reúne alunos do 8º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio de todo o país. A Olimpíada, realizada desde 1985, visa a contribuir para o desenvolvimento e a formação matemática de alunos que têm a vontade de aprofundar os seus conhecimentos na disciplina e contou com a participação de cerca de 20 alunos das duas unidades do Colégio Cruzeiro.

"A Olimpíada é um desafio que você traz para você mesmo", disse Pedro Guerra, que participa de olimpíadas desde o 5º ano do Ensino Fundamental. "Ir para a Unicamp, fazer a prova e ter aula com questões discursivas toda quarta-feira com o Professor [do Colégio Cruzeiro] Eduardo Correa, aumentou minha confiança com Matemática e para a prova do vestibular da PUC, que também foi discursiva", afirmou.

A OMU é organizada em dois níveis: Alfa, para alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, e Beta, para alunos do Ensino Médio. Ambos os níveis começam com uma prova realizada na escola e corrigida pelo professor da turma, seguidas de duas fases presenciais, realizadas na Unicamp. Para a última fase da prova, participaram outros dois alunos do Colégio Cruzeiro além de Pedro Guerra: Carolina Silva, da turma 304 do Centro, e Thiago Calheiros de Souza Barbosa, da turma 93 de Jacarepaguá.

Esta não é a primeira vez que um aluno do Colégio Cruzeiro se destaca na Olimpíada de Matemática da Unicamp. Em 2016, o aluno Matheus Bimbi (unidade Centro) conquistou a medalha de prata e, em 2013, Flávia Clemente (unidade Centro) recebeu a medalha de bronze.

A Professora Bárbara de Freitas, Coordenadora de Matemática do Colégio Cruzeiro, destaca como os estudantes estão sendo preparados: "A cada ano nossos alunos avançam nas etapas e atendem à expectativa. Os professores são orientados a dar as aulas voltadas para que eles tenham um bom resultado", comenta.


Voltar ao topo